sábado, 21 de julho de 2012

corrida minha terapia!

A terapia!

Voltei a dar meus passos, a caminhar e correr com minhas próprias pernas, e dessa segunda vez não foi com a melhor companhia, minha querida Kiki, que sempre me deu forças, motivação para terminar os 8km do calçadão até a via costeira, que sempre disposta a compartilhar da minha vida, e eu sempre atenta as suas colocações. Mas a saudade dela, o rumo que a vida leva tb me fez voltar, tava precisando da terapia, do meu momento, porém agora, sem as conversas sem fim mesmo correndo a 10km/h... acho que só a gente consegue fazer isso. kkkkk

A corrida, vai ser o ponto de partida, é a minha terapia, que por enquanto ainda estou na minha terceira sessão, e de uma coisa tenho certeza, posso até dar férias de alguns dias, mas não quero parar.

Quando corro é um momento único que concentro em mim, quando consigo não pensar em nada, quando penso e repenso nos meus objetivos de vida, reflito, viajo literalmente.

É quando nos damos conta o quanto somos mutantes, eu pelo menos sou... Pois começo a correr inicialmente para me manter em forma, nos minutos seguintes o meu objetivo muda, e corro pra fazer maior percurso, depois corro contra o relógio pra diminuir o tempo, corro pra ultrapassar um corredor anônimo que aparece na minha frente, depois corro para admirar o nosso litoral, depois corro pq gosto da liberdade de sentir o vento no rosto,  a brisa do mar, o sol que nos dá energia e vitamina D (rsrsrsr), corro pq liberamos endorfina e nos dá um prazer tão bom... e ainda corro pq ainda tenho vontade de entrar naquela roupa de 5 anos atrás, pq quero "afinar" as pernas e não parecer um jogador de futebol de mini-saia.

E não basta ser terapia por terapia, ainda é BB - Boa e Barata-, pois nos oferece inúmeros benefícios, só pagamos de 6 em 6 meses, ou até de ano em ano, com a compra de um bom tenis. As vezes damos até um up grade com meias de compressão, com uma viseira da moda, pois os acessórios ajudam a melhorar a performance, a motivação, aumenta nossa auto-estima, melhoramos o humor, correr faz bem pra saúde-mental-física... CORPO e ALMA.

Corrida, é uma palavra no feminino, pois é complexa e paradoxal, adjetivos que caracterizam bem o universo das mulheres... Pois para se livrar e amenizar a correria do nosso dia-dia, eu consigo aliviar com uma boa corrida.

São 20 anos jogando voleibol, e muitos ensinamentos, mas correr faz mudar de atitude. Mostra que nosso maior adversário somos nós mesmos, é o nosso corpo, nossa cabeça, nossa atitude que vai nos guiar...
Que a todo instante temos que encontrar uma motivação pra seguir em frente e alcançar o ponto de chegada.

Já estou ansiosa para minhas próximas sessões, elas podem ser de 6, 8, 10 km... com um objetivo de chegar nos 21km em novembro. E vou seguindo com minha terapia, cheia de vontade, de refletir,de pensar em nada, de curti a natureza... de me curtir.


vamos  correr, ou, vamos a terapia?

Chris Cyrne