sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Superfície da Sociedade

Nessa correria do dia a dia muitas coisas passam despercebidas, principalmente, o modo como vemos as outras pessoas, seus comportamentos, seus valores e seus princípios. Mas como adoro observar o comportamento do homem, me admira o quanto as pessoas são superficiais e fúteis.
Fico pensando que valores são esses que as pessoas buscam, seus ideias, o que é preciso pra fazer parte "desse mundo". O quanto a mídia exige que as pessoas sejam cada vez mais preocupadas com estereótipos, com status, a aparência hoje é fundamental, o carro que você anda também faz a diferença, os lugares que frequenta, pessoas X's são as pessoas certas para ter contato...
Deve ser por essa preocupação demasiada com a nossa "casca" que deixamos apodrecer o tem por dentro, ou até mesmo, não apodrece pois não têm massa, conteúdo pra se estragar.
Estamos vivendo numa sociedade que busca até hoje os princípios de uma revolução Francesa, LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE, coisa de séculos passados, e continuamos à procura desses princípios, talvez nesse mundo superficial onde cada um só se preocupa com seu próprio eu "lindo", talvez seja até mais difícil a chegada de um mundo assim...
Por exemplo, aqui em Natal as pessoas mais vaidosas são os próprios políticos, são os primeiros a estarem estampando as páginas de colunas sociais, maquiando a sua imagem. Pois não basta maquiar a própria Natal, os seus governantes também têm que estarem bem na fita da sociedade... e o povão...?!? se contenta com um saco de cimento que recebeu de ajuda para terminar seu sobradinho. Isso é o mais puro refelxo de um mundo supeficial, e Natal sendo essa província, fica mais fácil de acompnharmos isso de perto. Pois todos estão preocupados com seus próprios interesses, lembrando também que tem profissão político...gente que nunca trabalhou em outra coisa senão ser político... que coisa hein?!!
Devo ter escapdo do assunto futilidade e superficialidade das pessoas, mas como vivo aqui em Natal, achei que isso era uma exemplo bem claro desse comportamento egocêntrico que levamos.