sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Jeitinho Brasileiro X Jeitinho Legal

O caso Renan é o reflexo de uma sociedade corrupta, mentirosa, desonesta, hipócrita e que cada um está preocupado com seus interesses próprios. A absolvição do persidente do Senado apesar de ter sido um absurdo, não foi uma surpresa. Pois vivemos numa sociedade que acha legal dar seu "jeitinho brasileiro" pra resolver as coisas.
Pois ficamos indignados quando políticos roubam à bambam nesses esquemas de mensalão à fora, mas pensamos cá com nossos botões que se estivéssemos no lugar deles, faríamos o mesmo. E não nos damos conta que cada vez que surge uma falcatrua dessas levamos uma bofetada na cara e achamos bonito. e ainda fazemos piada disso. Somos muito otários mesmo.

...Brasileiro diz pra os amigos que quando foi parado num abitz policial e pagou uma "onça" para o policial e se livrou de uma multa de duzentos e sei lá... se acha o cara mais esperto da parada.
...e furar fila de banco, supermercado, de bilheteria de show, filas de bares... nossa isso é coisa de malandro, que toda fila quilométrica ou não, conhece sempre alguém que "quebra o galho" dele. Que falta de respeito com os outros.
E asssim vai, o brasileiro vai levando uma vida promiscua em todos os sentidos, não sendo diferente no palácio do planalto.

Mas sabe de uma coisa, sou brasileira e não desisto nunca, é até ridículo dizer tal coisa. Mas enquanto existir pessoas que fiquem idignadas com essas situações eu continuo a ter esperança. Pois não podemos deixar cair na banalização, se isso acontecer o caos está instalado e generalizado, estaremos sendo coniventes com essa desordem e bagunça que andam fazendo Brasil à fora.
Então, poderíamos começar a mudar o nosso dia-a-dia sendo pessoas honestas, respeitando o direito do próximo, sendo pessoas justas, trabalahdoras, vamos tentar ser pessoas legais!!!

Chris Cyrne