segunda-feira, 31 de março de 2008

Com Ti Nua

Sem querer vou dando continuidade ao texto dEtEcTaNdO, quer dizer, não é bem uma continuação, mas faz parte desse contexto do mal do século, essa tal doença psicossomática...coisas da nossa cabeça, coisas que só nossa mente é capaz de produzir.
Vou enumerando aqui algumas sensações que são responsáveis por esse mal, como:Depressão, Tristeza, Infelicidade, Angústia, Sofrimento...
Acho que vou parando por aqui pois estou achando um clima uma tanto carregado se eu continuar enumerando só coisas que julgamos ruins, e que são sensações péssimas de sentir, vou acabar me contagiando.
E o mais engraçado é que não estou passando por nenhum momento desses, mas talvez essa contínua observação dos seres humanos me faça enxergar melhor as coisas quando damos certa distância para analisá-las.
E vou aproveitar um trecho de Niestzsche, "Observe um rebanho, que pasta diante de ti. Ele nada sabe sobre ontem ou hoje, ele corre daqui para ali, come, descansa, digere, corre novamente, e assim de manhã até a noite, dia após dia, amarrado através de seu prazer e de sua dor à estaca do instante, e por isso mesmo nunca melancólico ou deprimido"
A forma que tento julgar essa passagem de Niestzsche, é que para olhos alienados essa vida seria pobre, mísera, medíocre, por isso que a maioria das pessoas sofrem, são deprimidas e angustiadas, por não conseguir vêr essa beleza que é fazer da sua vida uma grande surpresa.
Que para aqueles que acham que vc faz a mesma coisa sempre, não sabem elas que cada dia vc é uma pessoa diferente, então suas experiências sempre serão diferentes, as pessoas vivem numa busca que nem elas mesmas sabem o quê estão procurando.
Então a libertação desses sentiemntos e sensações ruins são coisas de nossa mente, somos nós mesmos que nos fazemos sermo mais tristes e deprimidos... Sejamos eternas crianças para dia após dia podermos nos supreendermos com nascer do sol.

Chris Cyrne