quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Alma Calma!


 "Se eu pudesse conversar com sua alma

Eu diria: fique calma, isso logo vai passar..."

E quantas vezes nós conversamos com nossa alma, e quantas vezes nos permitimos sermos gentis com nós mesmos... quantas vezes nos perdoamos? E quantas vezes fomos CORAJOSOS em pedir ajuda... quantas vezes e quantas vezes sem calma, sem a paciência e sem resignação atropelamos os pensamentos, as atitudes, passamos por cima dos nossos limites, perdemos o respeito com nosso corpo o templo da nossa alma!! Vamos com calma tudo vai passar, tudo vai se ajeitar... com calma!
E sem a calma na alma não enxergamos com clareza, não pensamos, não refletimos, não nos percebemos... Ele manda os sinais!!
E nós não percebemos...
"você não faz ideia do que estou fazendo, nem tente entender...
Onde você vê deserto, eu vejo processo
Onde você sente dor, eu vejo experiência
Pra você contar...
Você só enxerga perda, mas é livramento...
Não permita, que essa luta roube sua paz!"
E aqui desejo para cada uma de nós, que acalmemos a alma, que a fé nos fortaleça, que a calma venha, que tudo vai passar, e não se preocupe com o amanhã,  ele não nos pertence. Só confiemos Nele!

Com amor Chris Cyrne 

domingo, 15 de dezembro de 2024

Valendo a pena!


Engraçado que com o passar do tempo ao lembrar do passado, me vejo num lugar de espectadora do que vivi. Como se eu estivesse vendo um filme, que apesar da personagem principal ser eu mesma, em alguns momentos não me reconheço como aquela do passado.

Nem parece que fui eu quem passou por isso ou aquilo, quem fez, quem viveu, como conseguiu, pq suportou, pq desistiu, pq mudou, como teve coragem... 

E não vejo como uma negação, nem como se estivesse "cuspindo no prato que comeu", mas como um processo de amadurecimento, de transformação, de influência, de escolhas que em determinado momento fazem ou não fazem sentido. E que procuro, hoje, ser extremamente gentil como a menina, com a adolescente,  com a jovem adulta e com a mulher que vem se construindo ao longo desses anos.

E como qualquer pessoa me orgulho, assim como tb não me orgulho de atitudes...
Mas não me martirizo... sigo! Hoje pensando em ajustes, com FILTRO, sem esponjas... com a percepção de fazer o melhor daquele momento para não gerar arrependimentos por não ter feito, ou tentado, por não ter escolhido tomar alguma atitude.

E faltando 17 dias para um novo ano, e colocar esses dias no passado, e poder parar e lembrar mais um vez, me fazendo de expectadora da minha vida, e pensar tá

valendo a pena!!!